Como escolher móveis de escritório ergonômicos para maximizar a produtividade

Monique Alves

4 de junho de 2024

A importância da ergonomia para a produtividade

A ergonomia nos móveis de escritório não é só uma questão de conforto, é também vital para manter a produtividade lá no alto.

Quando falamos de ergonomia, estamos falando de como os móveis podem se ajustar ao corpo humano, prevenindo dores e desconfortos fadiga dos olhos e outros problemas de saúde associados a longas horas sentado. Isso significa que escolher cadeiras com suporte adequado para a coluna, mesas na altura certa e outros móveis que promovam uma postura correta não só vão manter sua equipe mais confortável, mas também mais focada e produtiva. Uma cadeira ergonômica, por exemplo, pode reduzir significativamente o risco de problemas nas costas, o que é uma das principais razões para afastamentos do trabalho.

Lembre-se: um ambiente de trabalho produtivo é um ambiente mais confortável.

People Working in front of the Computer

Como avaliar a qualidade e a ergonomia dos móveis

Primeiro preste atenção ao material, móveis de polipropileno, tela Mesh e PU de qualidade são duráveis e bons investimentos a longo prazo. Agora ergonomia é sobre como o móvel se adapta ao usuário e ao trabalho que ele desempenha. Espaço também é importante em mesas, especialmente para quem usa mais de um monitor ou precisa de espaço extra para documentos. Dê preferência a cadeiras que ofereçam suporte lombar, ajuste de altura e braços reguláveis, além disso, verificar se o móvel possui certificações de ergonomia e se está em conformidade com as normas NR17 pode ser um bom indicador de sua qualidade.

Dicas para escolher a cadeira de escritório ideal

Busque por cadeiras com ajuste de altura, isso permite que você mantenha os pés no chão e os joelhos em um ângulo de 90 graus, importante também é procurar por suporte lombar ajustável.

Temos como exemplo nossa cadeira Ever Mesh, que segue o padrão dos escritórios nos EUA, que permite um bem-estar muito maior que os outros modelos presentes no Brasil, ela é compacta sendo ideal para todo tipo de escritório, seus braços são mais baixos que a maioria das mesas comercializadas no Brasil, permitindo encaixá-la quase completamente embaixo da mesa, ela consegue ser perfeitamente ergonômica com o suporte lombar acompanhando a curva natural da coluna, evitando assim dores nas costas, e seu encosto é super macio e o assento acolchoado, permitindo total conforto e consequentemente aumentando sua produtividade no trabalho.

Ajustando mesas de trabalho para o conforto máximo

Se a mesa for muito baixa, pode ser necessário um apoio adicional para elevar a superfície de trabalho, o monitor do computador também joga um papel crucial, ele deve estar ao nível dos olhos para evitar que você incline a cabeça e force o pescoço, investir em mesas ajustáveis ou acessórios que permitam modificar a altura e inclinação pode fazer uma grande diferença.

Por fim, não esqueça de considerar a estética dos móveis. Eles devem combinar com o ambiente de trabalho e refletir a identidade da empresa. Seguindo esses cuidados, você fará uma compra inteligente.

Pontos cruciais a se considerar ao escolher seus móveis

Ao procurar móveis de escritório é essencial considerar alguns cuidados para fazer a escolha certa, móveis ergonômicos são projetados para proporcionar conforto e evitar dores causadas por longas horas de trabalho.

Outro ponto importante é medir o espaço disponível no seu escritório, comprar móveis grandes demais pode deixar o ambiente apertado, enquanto móveis muito pequenos podem não ser práticos. Pesquise bem antes de comprar veja a qualidade do material e leia opiniões de outros compradores isso pode evitar arrependimentos futuros.

Maximizando a produtividade com escolhas inteligentes

Ao final, escolher móveis ergonômicos é mais do que apenas um capricho estético, é investir na saúde e na produtividade da sua equipe. Móveis como cadeiras ajustáveis, mesas de altura regulável e suportes para monitor que permitem uma postura correta podem fazer uma grande diferença no bem-estar dos funcionários, isso se traduz em menos dias de trabalho perdidos por problemas de saúde e, claro, em uma equipe mais feliz e produtiva.

Compartilhar postagem

Postagens Relacionadas

Guia para Manutenção e Cuidados com sua Cadeira de Escritório

Guia para Manutenção e Cuidados com sua Cadeira de Escritório

Descubra dicas essenciais para a manutenção de suas cadeiras de escritório no blog 'Guia para Manutenção e Cuidados com Suas…
Tendências das mesas minimalistas e vintage para espaços internos e externos

Tendências das mesas minimalistas e vintage para espaços internos e externos

Descubra as últimas tendências de design em mesas para espaços internos e externos em nosso blog!
pt_BRPortuguese
Material
Material
Assento
Assento
Marca
Marca
Categorias
Categorias